A CEM participa na 12.ª Exposição Internacional Automóvel da China (Macau) para promover a mobilidade verde com VEs

Macau, 9 de Novembro de 2022

A 12.ª Exposição Internacional Automóvel da China (Macau) terá lugar no Cotai Expo Hall A, B e C no The Venetian Macau de 11 a 13 de Novembro, das 11h00 às 20h00. A CEM vai montar novamente um stand na Expo para mostrar dois tipos de instalações de carregamento lento e rápido de veículos eléctricos (VE) existentes. O método de carregamento de VE será demonstrado no stand para que os cidadãos saibam mais sobre a rede de carregamento de Macau e o plano de desenvolvimento. A CEM está a cooperar plenamente com a política do Governo da RAE de Macau para promover a mobilidade verde, a aplicação e a popularização de VE, de modo a atingir os objectivos de pico de carbono e neutralidade carbónica conforme programado.

Com o tema “Energizando a Mobilidade Verde”, o stand da CEM adopta o verde, símbolo de protecção ambiental, como cor principal, aliado a elementos naturais como o verde das plantas e as nuvens brancas, bem como os edifícios emblemáticos de Macau, para apresentar um estilo simples e minimalista. Também reflecte os conceitos de poupança de energia, protecção ambiental e conservação da natureza de Macau. Duas instalações de carregamento que suportam os modos de carregamento lento e rápido serão exibidas, cobrindo 7kW, 11kW e 22kW, adequadas para vários modelos de VE com diferentes tipos de fichas e capacidades de carregamento, incluindo CCS2, CHAdeMo e Type2.

Em linha com a política de mobilidade verde do Governo da RAE de Macau, a CEM tem vindo a melhorar activamente a rede de carregamento de VEs para promover ainda mais a utilização de VEs em Macau. A CEM vai aumentar o número de estações de carregamento públicas para 2.000 em 2022, cobrindo basicamente todos os parques de estacionamento públicos de Macau. Ao mesmo tempo, o sistema de carregamento padrão nacional da China foi introduzido para tornar as instalações de carregamento de VEs mais abrangentes. Além disso, a CEM também melhorou continuamente as funções do software. A App da CEM adicionou informações de carregamento em tempo real e avisos do progresso do carregamento, bem como funções de recarga de carteira electrónica, etc., para proporcionar aos proprietários de VEs uma experiência de carregamento mais conveniente. Os proprietários de VEs só precisam de seguir o “WeChat da CEM” e vincular a sua conta de e-Serviços da CEM para começar a carregar sem ser necessário fazer sempre login. Antes de se deslocarem para carregar os seus VEs, os cidadãos podem verificar a disponibilidade das estações de carregamento de VEs no site da CEM ou na App da CEM para um melhor planeamento do carregamento dos seus VEs.

Há muitos benefícios em conduzir um VE, incluindo redução significativa nas emissões de CO2; redução da poluição sonora, pois é muito silencioso ao dirigir; inexistência de sistemas de exaustão, motores de arranque, sistemas de injecção de combustível, radiadores e muitas outras peças, pelo que o custo de manutenção dos VEs é menor do que os veículos convencionais a gasolina.

Os cidadãos são bem-vindos a visitar o stand da CEM nº. C010 para saber mais sobre carregamento de VEs, e para quem perguntar e participar de demonstrações de carregamento receberá uma lembrança.