A CEM reforça a segurança de instalações eléctricas de idosos que vivem em habitações sociais

Macau, 27 de Janeiro de 2021

A CEM associou-se ao Instituto de Habitação pelo quarto ano consecutivo para efectuar inspecções e manutenções gratuítas a instalações eléctricas de idosos que vivem em habitações sociais. Este ano, um total de 20 idosos indicados pelo Instituto de Habitação foram auxiliados a melhorar a sua segurança eléctrica em casa. Jaclyn Iun, Gestora Sénior do Gabinete para os Assuntos Regulatórios e Comunicação Empresarial da CEM, visitou os idosos com representantes do Instituto de Habitação, presenteou-os com lembranças e estendeu as suas saudações e bênçãos pelo próximo Ano Novo Chinês.

Jaclyn Iun disse que a CEM tem promovido a segurança eléctrica e a poupança de energia eléctrica através de vários canais de promoção e actividades. A CEM dedica também especial atenção à segurança eléctrica de idosos que vivem sozinhos, famílias desfavorecidas e cidadãos com necessidades especiais. Isso ocorre porque os problemas sempre surgem da falta de manutenção das instalações eléctricas domésticas, o que afecta não só o uso diário da electricidade, mas também aumenta os potenciais riscos para a segurança eléctrica doméstica. Portanto, Jaclyn Iun epera que, por meio do Programa Comunitário, a CEM possa ajudar a inspeccionar e a fazer a manutenção de instalações eléctricas, promovendo desta forma a segurança eléctrica. Com o aproximar do Ano Novo Chinês, ela deseja aos idosos saúde e tudo de melhor no próximo ano.

Lei Shang Noi, uma idosa de 94 anos, expressou gratidão aos voluntários da CEM e do Instituto de Habitação pela sua ajuda na inspecção e reparação da instalação eléctrica da sua casa. Por causa do COVID-19, ela está em casa há muito tempo e era difícil para ela encontrar um electricista para reparar a iluminação ou aparelhos eléctricos com defeito, pois o trabalho era insignificante. Quando o tempo esfriou, ela não ousou usar o aquecedor por medo do perigo. Ela ficou feliz por os electricistas da CEM inspeccionarem a sua instalação eléctrica e explicarem pacientemente as regras de segurança eléctrica para ela poder finalmente passar o Ano Novo Chinês descansada.

A CEM lançou o Programa Comunitário no ano 2000, tornando-se uma das primeiras empresas em Macau a levar a cabo esta iniciativa. Através do Programa, os electricistas voluntários da CEM procedem gratuitamente à inspecção e manutenção de instalações eléctricas de habitações pertencentes a idosos que vivem sozinhos, a famílias carenciadas e a cidadãos com necessidades especiais. Além de aceitar casos referenciados por associações locais, a CEM também incita os cidadãos a referenciar pessoas desfavorecidas em situação de necessidade (estas deverão ser portadoras do Cartão de Assistência Social do IAS). Para mais detalhes e registo, visite www.cem-macau.com ou ligue para 8393 1206.