A CEM organiza a 6ª Edição do Prémio ‘Cidadão Sénior de Referência de Macau’

Macau, 6 de Agosto de 2017

Desde 2012, a CEM organiza anualmente o Prémio ‘Cidadão Sénior de Referência de Macau’, com o objectivo de reconhecer e homenagear cidadãos seniores que contribuem continuadamente para a comunidade, e encorajá-los a partilhar a sua vasta experiência de vida e conhecimentos para o desenvolvimento social, e para servirem como modelos para que mais jovens tenham gosto pelo serviço à comunidade. A partir de hoje e até 15 de Setembro, os residentes permanentes de Macau com 65 anos ou mais podem ser nomeados pelos co-organizadores deste evento e por associações locais, para participar na sexta edição do Prémio ‘Cidadão Sénior de Referência de Macau’.

O Prémio ‘Cidadão Sénior de Referência de Macau’ é co-organizado pela Federação das Associações de Operários de Macau, pela União Geral das Associações de Moradores de Macau, pela Associação Geral das Mulheres de Macau, Caritas Macau, Associação de Para-olímpicos de Macau e pela Sociedade Fu Hong de Macau. O painel de jurados inclui Lo Sok Ha, Chefe do Departamento de Serviços aos Cidadãos Séniores do Instituto de Acção Social, Lei Pui Lam, Vice-Presidente da Associação de Educadores Chineses de Macau, Lam Wan Mei, Director da Academia Sénior do Instituto Politécnico de Macau, Sin Chi Yeung, Vice-Presidente da Associação de Desporto Sénior, e Iun Iok Meng, Assessor da Comissão Executiva da CEM. Os dez vencedores serão seleccionados pelo júri com imparcialidade e justiça.

Os candidatos elegíveis devem ter um desempenho notável e contribuir nos diferentes pontos:

• Participação entusiástica em trabalhos de beneficência, demonstrando preocupação pela sociedade, e servindo as comunidades
  • Procurar aprender e promover-se para se manter actualizado com os tempos actuais
  • Transmitir activamente uma valiosa experiência de vida às gerações mais jovens
  • Os resultados serão divulgados durante a cerimónia de entrega dos prémios, no final do corrente ano, e cada vencedor receberá um troféu e um prémio pecuniário no valor de MOP5.000. Os nomeadores e candidatos necessitam apenas de preencher o impresso de nomeação e enviar com a informação requerida para o e-mail racc@cem-macau.com ou entregar no Gabinete para os Assuntos Regulatórios e Comunicação Empresarial no Edifício CEM até 15 de Setembro.

O Regulamento e o Impresso de Nomeação podem ser descarregados da página de Internet da CEM em www.cem-macau.com. Para mais detalhes, é favor contactar os co-organizadores ou ligar para 8393 1205.