A CEM organiza almoço para 300 séniores para comemorar o aniversário do Templo Pak Tai

Macau, 16 de Abril de 2018

A CEM desde sempre se preocupou com o bem-estar da comunidade. Deste modo, e com o objectivo de expressar carinho e respeito pelos mais idosos e, ao mesmo tempo, comemorar o aniversário do Templo Pak Tai, a CEM realizou um almoço-convívio no Largo de Camões na Taipa (em frente do Templo Pak Tai) ao meio-dia de hoje. A CEM organizou 25 mesas para receber mais de 300 séniores da Taipa e Coloane. Além do almoço, registaram-se várias actuações durante o evento, criando um ambiente afectuoso e alegre.

A CEM realiza este evento pelo 14º ano consecutivo e teve o apoio da Comissão Organizadora do Aniversário do Templo Pak Tai na sua co-organização. O evento destina-se a comemorar o aniversário do Templo Pak Tai com os séniores e agradecer-lhes pelo seu contributo para a sociedade. Tem igualmente por objectivo retribuir o trabalho árduo dos idosos ao longo dos anos com carinho e saudações.

De entre os convidados de honra presentes estavam Zheng Yi Cheng, Assistente do Departamento de Acção Social do Gabinete de Ligação do Governo Popular Central na RAE de Macau; Samio Lou, Vice-director do Gabinete para o Desenvolvimento do Sector Energético; Ho Man Him, Chefe de Departamento dos Serviços de Saneamento, Vias e Manutenção Urbana do Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais; Kam Kit Leng, Chefe da Divisão de Serviços para Idosos do Instituto de Acção Social; Vong Kok Seng e Lei Chi Fong, Presidente e Vice-presidente da Comissão de Ligação CEM-Clientes; Leong Heng Kao, Presidente da União Geral das Associações de Moradores de Macau; Leong Meng Ian, Directora da Delegação da Taipa e do Centro de Serviços Integrados da Federação das Associações de Operários de Macau; Ng Kun Cheong e Si Nei Na, Coordenadores-adjuntos da Comissão Consultiva dos Serviços Comunitários das Ilhas; Liu Sui, Presidente da Associação de Residentes da Taipa; Cheong Kuok Choi, Presidente da Associação de Residentes de Ká-Hó; Sam Iok Ha, Presidente da Associação de Residentes de Coloane; Leong Chong In, Director da Comissão Organizadora do Aniversário do Templo Pak Tai; Shi Yulin, Administrador Executivo da Comissão Executiva da CEM e Iun Iok Meng, Assessor da Comissão Executiva da CEM.

Ao discursar para os presentes, Shi Yulin referiu que o evento permite aos séniores experienciarem o ambiente animado do aniversário do Templo Pak Tai, e, ao mesmo tempo, promove o respeito, amor e protecção pelos idosos. Shi recordou que a CEM cumpre a sua responsabilidade social corporativa através de acções concretas e que lançou o ‘Programa Comunitário’ em 2000 para proporcionar inspecções gratuitas de segurança e manutenção de instalações eléctricas a séniores que vivem sozinhos, famílias carenciadas e também pessoas com necessidades especiais. Também criou o Grupo de Embaixadores da CEM em 2004, que tem vindo a crescer ano após ano. Por fim, Shi agradeceu à Comissão Organizadora do Aniversário do Templo Pak Tai e às associações da Taipa e Coloane pelo seu total apoio, que permitiram que a actividade se realizasse por 14 anos consecutivos.

Várias actuações tiveram lugar durante o evento. Para começar, mais de 20 membros do Grupo de Embaixadores da CEM assumiram o palco e cantaram em coro. Além de puderem participar num sorteio e em vários jogos, os séniores foram também convidados a cantar no palco as suas músicas. Por fim, foram oferecidos aos séniores, pelos convidados e membros do Grupo de Embaixadores da CEM, presentes e laisee, como sinal de amor e carinho.

Antes do almoço, a CEM organizou médicos e enfermeiros do seu Centro de Serviços de Saúde Ocupacional para medir a pressão arterial dos séniores, gratuitamente, enquanto faziam algumas recomendações para fazerem uma dieta saudável e rotinas diárias para se manterem em boas condições de saúde.