TCA no 3º trimestre será de 35 cêntimos, e a CEM continua a subsidiar os clientes do Grupo Tarifário A

Macau, 20 de Julho de 2016

De acordo com o disposto no contrato de concessão, a Cláusula de Ajustamento da Tarifa para o 3º trimestre (TCA) será de 35 cêntimos por kWh, 1 cêntimo por kWh menos do que nos trimestre anteriore. A CEM continua a subsidiar os seus clientes do Grupo Tarifário A, que representam mais de 99% da base de clientes. A TCA será reduzida a partir do valor contratual calculado de 35 para 34 cêntimos por kWh, representando uma redução de 1 cêntimo por kWh. A TCA para os Grupos Tarifários B, C e D será de 35 cêntimos por kWh, menos 1 cêntimo do que no trimestre anterior.

A CEM está empenhada em manter uma tarifa estável para a população de Macau. Com o apoio do Governo da RAEM, a CEM vem oferecendo subsídio na TCA aos seus clientes desde 2008. É de salientar que a redução da TCA nestes dois trimestres beneficiou da continuada baixa de preços de petróleo a nível internacional. A CEM pode tirar as maiores vantagens desse facto seleccionando o melhor mix de energias, e demonstrando a importância da geração local de energia.