A CEM lança Concurso de “Peças de Construção”

Macau, 4 de Julho de 2016

Com o objectivo de aumentar o interesse e o conhecimento dos alunos de Macau sobre as instalações e funcionamento da CEM, a CEM vai lançar um Concurso de “Peças de Construção”. Os alunos são encorajados a usar os seus talentos e criatividade para construir um modelo feito exclusivamente com “peças de construção”, que represente a imagem da CEM ou quaisquer das suas instalações, como por exemplo a central térmica, o transformador, a subestação, o Centro de Atendimento a Clientes, a frota da empresa, o Centro de Despacho, as mascotes de energia, etc. O Concurso inclui duas categorias: o Grupo ‘Alunos do Ensino Primário’ e o Grupo ‘Alunos do Ensino Secundário’. Os 5 melhores trabalhos em cada um dos grupos serão expostos durante a Feira Recreativa da Energia, que terá lugar na Praça do Tap Seac no dia 23 de Outubro de 2016.

A partir de hoje e até 23 de Setembro, os alunos podem enviar os seus trabalhos em fotografia para a CEM (individualmente ou em grupo) por e-mail, entregar pessoalmente ou enviar por correio. Cada participante pode inscrever um máximo de três trabalhos. As ‘Peças de Construção’podem ser de qualquer tipo, marca, cor e tamanho, sendo que o trabalho final não deve exceder 45cm de comprimento, 45cm de largura e 100cm de altura.

Um painel de jurados, composto por profissionais convidados e representantes da CEM, irão avaliar os trabalhos a concurso com base nos seguintes critérios: criatividade; nível de dificuldade; originalidade; expressão do tema; e estética. De entre todos os trabalhos recebidos, serão seleccionados os 10 melhores trabalhos de cada grupo até ao dia 7 de Outubro. Os autores destes trabalhos serão notificados individualmente para enviarem os trabalhos originais até dia 14 de Outubro, para avaliação final. O júri irá então seleccionar os 5 melhores trabalhos de cada grupo.

Os “5 Melhores Trabalhos” do Grupo “Alunos do Ensino Primário” receberão prémios em dinheiro no valor de MOP1500, MOP1000, MOP500, MOP300 e MOP200, respectivamente, e um troféu, enquanto que os “5 Melhores Trabalhos” do Grupo “Alunos do Ensino Secundário” receberão prémios em dinheiro no valor de MOP3000, MOP2000, MOP1000, MOP800 e MOP500, respectivamente, e um troféu.

Os alunos podem visitar a página de Internet da CEM em www.cem-macau.com para consultar o regulamento do Concurso. Os resultados finais serão divulgados na página de Internet da CEM no dia 17 de Outubro. Os vencedores serão notificados individualmente. Para quaisquer esclarecimentos, os alunos podem ligar directamente para o número de telefone 8393 1206.