A CEM e a Associação de Engenheiros de Macau co-organizam workshop para apresentar o desenvolvimento da rede de transporte e de distribuição de energiaMacau, 26 de Maio de 2016 Por forma a trabalhar mais de perto e aumentar a comunicação com a indústria de engenharia, a Companhia de Electricidade de Macau - CEM, S.A. (CEM) e a Associação de Engenheiros de Macau (AEM, na sigla inglesa) recentemente co-organizaram um workshop na sede da AEM. Os objectivos deste workshop foram apresentar as tendências de desenvolvimento na rede local de transporte e de distribuição de energia, assim como responder a questões relevantes da indústria. Durante o workshop, as duas partes trocaram opiniões sobre o desenvolvimento da rede de transporte e de distribuição de energia assim como sobre engenharia eléctrica em Macau. Billy Chan, Director da Direcção de Transporte e Distribuição da CEM, apresentou aos participantes a situação geral actual e o planeamento e desenvolvimento futuro da rede de transporte e distribuição de energia em Macau. O Chefe de Divisão Ângelo Tavares explicou as áreas chave do desenho do sistema eléctrico e análise de edifícios, e o Engenheiro Sénior Valdemar Lopes apresentou o sistema de carregamento de veículos eléctricos bem como a regulamentação técnica da ligação à rede do sistema fotovoltáico. O workshop abrangeu um vasto leque de temas, desde arranha-céus a propriedades de grande dimensão, zonas antigas, instalações de energia renovável, etc. Os participantes podem assim ter um melhor conhecimento da configuração e desenvolvimento da infraestrutura local de fornecimento de energia, e familiarizar-se com a aplicação e procedimento do fornecimento de energia de modo a tornar o processo mais rápido e seguro. Billy Chan expressou a sua gratidão para com a AEM por juntamente organizar este workshop. A CEM tem proactivamente vindo a cumprir o seu papel de empresa socialmente responsável, dando grande importância à comunicação com a indústria. Este workshop obteve resultados muito positivos. Através do workshop, a CEM permite à indústria de engenharia ter um melhor conhecimento do funcionamento e desenvolvimento da Empresa, directamente abordando as questões dos participantes e ficando a conhecer melhor as necessidades da indústria. A CEM irá concluir e dar seguimento às necessidades e sugestões propostas pela indústria. O Vice-Presidente do Conselho da AEM Addy Chan também expressou o seu agradecimento à CEM pelo empenho e colaboração na organização do workshop. Referiu que o workshop deu uma oportunidade à indústria de engenharia para comunicar com os representantes da CEM. A AEM irá continuar a co-organizar workshops e seminários relevantes com a CEM num futuro próximo, por forma a continuamente estreitar a troca de experiências e informação entre os membros da indústria de engenharia eléctrica.

Macau, 26 de Maio de 2016