Inscrições abertas para o Concurso de Poupança de Energia de Macau

Macau, 18 de Abril de 2016

De modo a promover a conservação energética nas indústrias hoteleira e de gestão de condomínios e recordar as empresas e instituições relevantes sobre as suas contribuições para a conservação energética, a CEM e o Gabinete para o Desenvolvimento do Sector Energético lançaram juntamente o Concurso de Poupança de Energia de Macau anual em 2009. Os co-organizadores incluem a União Geral das Associações de Moradores de Macau, a Associação de Gestão Imobiliária de Macau e a Associação dos Hoteleiros de Macau.

Desde o seu lançamento, há sete anos, já foram poupados mais de 116,4 milhões de kWh de energia eléctrica através do Concurso, o que é muito encorajador. Este ano, a CEM continuará a organizar o Concurso para proactivamente despertar os cidadãos, a indústria hoteleira e as empresas de gestão de condomínio para a questão da conservação energética.

O Concurso com a duração de seis meses está agora aberto para inscrições e inclui duas categorias, designadas por “Serviços Comuns de Edifícios” e “Hotéis”. A comparação será baseada nos seis meses consecutivos de facturação do consumo de energia eléctrica no período de Maio a Outubro de 2016 com o mesmo período de 2015. Todos os hotéis, proprietários de imóveis e empresas de gestão de condomínios de Macau são convidados a inscrever-se no Concurso através dos organizadores ou co-organizadores. O Grupo “Hotéis” vai incluir três categorias, tendo como base a potência contratada, sendo designados em cada categoria um Vencedor, 2º Classificado e 3º Classificado e atribuídas também Menções de Excelência. Este ano, para o Grupo “Hotéis”, o prémio “Conceito de Poupança de Energia” será mantido de modo a encorajar os hotéis participantes a desenvolverem medidas inovadoras de poupança de energia.

O júri composto por rostos conhecidos de Macau está formado para assegurar a imparcialidade do Concurso e fazer o juízo final em todas as categorias a concurso. Os representantes do júri incluem Lewis Chan, Membro da Comissão Executiva do Conselho do Consumidor de Macau; João Ramos, Presidente da Associação de Poupança de Energia de Macau; Cheang Io Tung, Presidente da Associação de Profissionais de Electromecânica de Macau; Andy Tam, Director em funções da Associação dos Construtores Civis e Empresas de Fomento Predial de Macau e Tomas Leong, do Conselho da Associação dos Consumidores das Companhias de Serviço Público de Macau. Os resultados do Concurso serão anunciados em Janeiro de 2017 e a cerimónia de entrega de prémios terá lugar também pela mesma altura.

O prazo para as inscrições termina dia 15 de Junho. Os clientes interessados podem consultar o ‘Concurso de Poupança de Energia de Macau 2016’ em www.cem-macau.com para obter mais detalhes sobre o Concurso e fazer o download do impresso de inscrição.