A CEM organiza almoço para celebrar o Ano Novo Chinês com os séniores que participaram na iniciativa “Embaixadores CEM 1+1 Programa Sénior”

Macau, 26 de Janeiro de 2016

Com o aproximar do Ano Novo Chinês, a Companhia de Electricidade de Macau - CEM, S.A. (CEM) organizou no dia 22 de Janeiro, no Restaurante Federal, um almoço entre os seus colaboradores e os séniores que participaram na iniciativa “Embaixadores CEM 1+1 Programa Sénior” como forma de celebrar esta época especial.

Antes do início do almoço, Iun Iok Meng, Assessor da Comissão Executiva da CEM, juntamente com Leong Weng Ian, Director do Centro de Serviços da Associação Peng On Tung, endereçaram os seus discursos, desejando a todos um feliz Ano Novo Chinês e muita saúde. Durante o almoço, os colaboradores da CEM e os séniores conversaram alegremente, degustaram a deliciosa refeição e tiraram fotos juntos, para recordarem os vários momentos passados juntos. As fotos foram imprimidas no local e oferecidas aos séniores como lembrança. Todos passaram um bom momento num ambiente bastante alegre. Após o almoço, os Embaixadores da CEM ofereceram bolos alusivos ao Ano Novo Chinês aos séniores, os quais realçaram o seu agrado por esta iniciativa, esperando poder participar em iniciativas similares no futuro. Para além disso, expressaram a sua gratidão à CEM por todos os serviços prestados.

Um dos beneficiários, a Sra. Chan Pek Iok, referiu que a sua situação financeira é bastante difícil e que é solteira, vive sozinha e é uma pessoa doente. Embora por vezes algumas organizações a visitem e ofereçam-lhe presentes, a iniciativa “Embaixadores CEM 1+1 Programa Sénior” é diferente das iniciativas de apenas um momento/dia, pois recebeu carinho e apoio dos embaixadores através das suas visitas regulares. A Sra. Chan expressou a sua enorme gratidão à CEM e aos seus voluntários.

A CEM tem vindo de forma activa a prestar cuidados à comunidade e a devolver à sociedade, especialmente à camada sénior. Neste âmbito, a CEM em parceria com o Serviço de Tele-Assistência da Associação Peng On Tung lançou a iniciativa “Embaixadores CEM 1+1 Programa Sénior” em Maio de 2015. O Programa juntou um Embaixador da CEM com um sénior. Para além de telefonemas e comunicação regulares, a CEM fez também uso dos seus recursos para prestar serviços diversificados aos séniores, incluindo visitas regulares e oferta de produtos alimentares saudáveis, inspecções de segurança às instalações eléctricas, substituição para lâmpdas LED, bem como organização de visitas à Central Térmica de Coloane, encontros festivos, etc.

A iniciativa obteve total apoio por parte da Administração da CEM. No futuro, a CEM irá continuar a recrutar mais Embaixadores e a investir em mais pessoal e recursos para ajudar os mais carenciados. Além disso, os Embaixadores da CEM que participaram no Programa afirmaram que a iniciativa foi de grande importância e esperam que as suas modestas acções possam encorajar mais pessoas a voluntariarem-se e a contribuírem para o bem-estar dos cidadãos séniores de Macau.