A CEM anuncia os resultados do sorteio do 4o. trimestre do Passeio Energético

Macau, 15 de Janeiro de 2016

O Passeio Energético da CEM, lançado em 2009, tinha como objectivo permitir aos cidadãos de Macau ficarem a conhecer melhor as principais operações e serviços da CEM, bem como verem de perto o processo de produção de energia local. Desde aí, mais de 27.000 cidadãos já visitaram a Central Térmica de Coloane. Só em 2015, foram organizadas cerca de 80 visitas, nas quais participaram mais de 3.000 pessoas.

O Passeio incluia uma visita à Sala de Exposições da CEM, na qual estão dispostos aparelhos eléctricos com mais de 50 anos, equipamento antigo dos departamentos operacionais da CEM, informação sobre os principais marcos da Companhia e o processo de produção local; o Passeio também incluia uma visita aos principais equipamentos de produção e salas de controlo.

Para encorajar os visitantes a darem a sua opinião sobre o Passeio, foi lançado um sorteio com um prémio de MOP2.000 para aquisição de aparelhos eléctricos a ser atribuído a um vencedor em cada trimestre. Para além disso, foi seleccionada a melhor sugestão recebida em cada trimestre, com um prémio de MOP300 em compras de supermercado para o vencedor. Como as redes sociais são agora uma importante plataforma de comunicação e interacção com os clientes, foram lançados trimestralmente “passatempos de energia”, relacionados com poupança de energia e segurança, na página de fãs do Passeio Energético da CEM no Facebook (www.facebook.com/Energizing.Tour/). Todos os participantes que responderam correctamente aos passatempos, ficaram automaticamente habilitados a participar nos sorteios, nos quais três participantes ganharam cada um cupão de MOP300 em compras de supermercado. Os passatempos tiveram uma forte adesão, com cerca de 600 participações recebidas. Além disso, cinco de entre todos os novos fãs do Facebook que fizeram “LIKE” à página em 2015, receberam cada um cupão de MOP500 em compras de supermercado.

O sorteio teve lugar no dia 14 de Janeiro de 2016 no Edifício da CEM com a supervisão de um representante da Direcção dos Serviços de Inspecção e Coordenação de Jogos, e os resultados são: O vencedor do 4o. trimestre do cupão de MOP2.000 na aquisição de aparelhos eléctricos é Lei Sin Heng.

A melhor sugestão foi recebida de Chu Lai Meng, que disse “Desejo que a CEM construa uma nova central de grande eficiência que utilize gás natural”. O vencedor vai receber um cupão no valor de MOP300 em compras de supermercado.

A pergunta do passatempo de energia do 4o. trimestre foi “Porque não deve deixar os seus aparelhos eléctricos no modo ‘stad-by’?”, e a resposta é “Porque continuam a consumir um montante significativo de energia”. Os três vencedores do passatempo são ‘Gigi Lei’, ‘Car Ku’ e ‘Black Leong’ que ganharam cada MOP300 em compras de supermercado. Os cinco novos fãs do Facebook sorteados ganharam cada um MOP500 em compras de supermercado, e são Yuki Ho, Lcheng Pun, Andizinho Ho, Sherry Chen e Alex Cheang. Todos os vencedores serão notificados individualmente pela CEM.