A CEM e o Serviço de Tele-Assistência Peng On Tung lançam em conjunto a iniciativa “Embaixadores CEM 1 + 1 Programa Sénior”

Macau, 30 de Junho de 2015

Cuidar dos mais idosos e expressar a nossa empatia por eles pode fazer com que estes se sintam menos sozinhos, e que compreendam que afinal existe amor neste mundo. Com este propósito, a CEM e o Serviço de Tele-Assistência Peng On Tung juntaram-se para lançar a iniciativa ‘Embaixadores CEM 1 + 1 Programa Sénior’, com início no mês de Maio. O programa junta um embaixador da CEM a um idoso. Para além de comunicações telefónicas regulares e visitas, são também oferecidos outros serviços diversificados como inspecções eléctricas de segurança gratuítas, mudança para lâmpadas LED e visitas regulares com alimentos saudáveis, tudo com o apoio da CEM.

No dia 29 de Junho de 2015, os embaixadores da CEM que participam no programa acompanharam 17 séniores a fazer o Passeio Energético. Durante a visita, os idosos participaram em várias actividades, como a visita à Sala de Exposições da CEM, que apresenta uma mostra de electrodomésticos com mais de 50 anos e equipamento antigo dos departamentos operacionais da CEM, informações sobre os marcos históricos da empresa e do processo de geração, bem como uma visita às principais infraestruturas de geração e salas de controlo. No final da visita, os embaixadores fizeram alguns jogos com os idosos e entregaram várias lembranças. A CEM espera que esta actividade crie um sentimento positivo nos idosos, ao mesmo tempo que lhes permite conhecer melhor o funcionamento da empresa. A actividade terminou num ambiente muito alegre.

Além dos embaixadores da CEM, Iun Iok Meng, Assessor da Comissão Executiva da CEM, Cecilia Nip, Directora do Gabinete de Comunicação e Relações Públicas da CEM, bem como o Assistente Social Kam Iok Leng do Serviço de Tele-Assistência Peng On Tung, também se juntaram ao Passeio.