Para demonstrar carinho e respeito pelos mais idosos, a CEM organiza um almoço-convívio para séniores pelo 11º ano consecutivo

Macau, 21 de Abril de 2015

Por forma a permitir que os cidadãos de Macau tenham um melhor entendimento sobre as principais operações e serviços da CEM e para que possam observar de perto o processo de geração de energia local, a CEM lançou o Passeio Energético em 2009, e desde aí já visitaram a Central Térmica de Coloane mais de 24.000 cidadãos. O Passeio inclui uma visita à Exposição da CEM, na qual estão dispostos aparelhos eléctricos com mais de 50 anos, equipamento operacional antigo, informação sobre os marcos importantes da Companhia, bem como sobre o processo de geração; o passeio contempla também uma visita às principais infraestruturas e salas de controlo da Central.

Para encorajar os visitantes a darem a sua opinião sobre o Passeio, é organizado um sorteio, através do qual é atribuído um cupão no valor de MOP2.000 para aquisição de aparelhos eléctricos a um participante por trimestre. Também por trimestre, é atribuído um cupão no valor de MOP300 em compras de supermercado ao visitante que nos der a melhor sugestão para melhoramento.

Os visitantes são também incentivados a fazerem ‘LIKE’ à página de fãs da CEM no Facebook, sendo que no final do ano serão atribuídos cupões no valor de MOP500 em compras de supermercado a cinco fãs de entre todos os que fizeram ‘LIKE’ em 2015. Para além disso, os fãs do Facebook podem participar trimestralmente em “Passatempos de Energia”, nos quais podem ganhar cupões no valor de MOP300 em compras de supermercado (três vencedores por trimestre).

O sorteio do 1º. trimestre teve lugar no dia 21 de Abril no Edifício CEM, com os seguintes resultados:

O vencedor do cupão de MOP2.000 para aquisição de aparelhos eléctricos é Ng Man Hin. O vencedor da ‘Melhor Sugestão’ é Albert Lee que disse “É melhor aumentar a geração de energia local, e não depender demasiado de importação proveniente do Continente”, e que ganhou um cupão de MOP300 em compras de supermercado. Os três vencedores do “Passatempo de Energia” lançado no Facebook são ‘Chingco Tong’, ‘Laputalai Laputalai La’, ‘Heidi Lei’, que ganharam um cupão de MOP300 cada em compras de supermercado. Os vencedores serão notificados pela CEM individualmente.

As visitas são conduzidas durante os dias de semana para escolas e associações locais, das 10h00 às 12h30 (sessão da manhã) ou das 14h30 às 17h00 (sessão da tarde). Com início em Maio, e até Dezembro de 2015, serão organizadas visitas para o público em geral, todos os primeiro e terceiro Sábados de cada mês, no mesmo horário. Para fazer a reserva, os cidadãos podem ligar para o telefone no. 8393 1202, ou preencher o Formulário de Reserva em www.cem-macau.com e enviá-lo para o e-mail visitcem@cem-macau.com ou para o fax no. 2871 9687.