Uma falha de energia de curta duração teve lugar nas zonas da Areia Preta e Iao Hon devido a uma falha de um cabo subterrâneo

Macau, 31 de Março de 2015

Uma interrupção do fornecimento de energia de curta duração teve lugar nas zonas da Areia Preta e Iao Hon no dia 31 de Março (Terça-feira) pelas 12h58, devido a uma falha de um cabo subterrâneo. O incidente afectou 35 edifícios e 4200 habitações. A CEM de imediato accionou remotamente o restabelecimento da energia, o que veio a acontecer pelas 13h02.

Contudo, o Posto Fronteiriço das Portas do Cerco continuou sem energia. Uma vez que o equipamento de “backup” para fornecimento de energia, pertencente ao edifício, foi de imediato activado, os serviços do Posto Fronteiriço não foram afectados. A CEM providenciou também fornecimento de energia temporário e procedeu de imediato aos trabalhos de reparação.

A CEM pede desculpa por eventuais inconvenientes causados aos cidadãos e clientes. A CEM presta sempre uma enorme importância à qualidade do fornecimento de energia e compromete-se diligentemente a melhorar a infraestrutura de modo a prestar um serviço de fornecimento de energia estável e seguro.