Embaixadores da CEM comemoram o Festival de Outono com Séniores do Centro de Idosos ‘Vila Madalena'

Macau, 12 de Setembro de 2013

Com a chegada do Festival de Outono, cerca de 20 Embaixadores da CEM, liderados pela Directora do Gabinete de Comunicação e Relações Públicas da CEM, Cecilia Nip, visitaram o Centro de Idosos ‘Vila Madalena’ em Coloane no dia 11 de Setembro.

No Centro de Idosos existem 90 utentes, na sua maioria idosos, com fraca mobilidade e de saúde frágil. Há alguns anos, o Centro equipou a cozinha exclusivamente com aparelhos eléctricos, por questões de segurança do pessoal e dos utentes, e a CEM patrocinou uma parte dos equipamentos de cozinha. Nesse dia, além de visitar os séniores, os Embaixadores da CEM também visitaram a nova cozinha, e a opinião generalizada foi de que era limpa e agradável. Os Embaixadores cantaram também para os idosos, presentearam-nos com ofertas do Festival de Outono e tiraram várias fotos com todos eles.

Depois de algum tempo de convívio, a CEM preparou um transporte especial para os utentes com maior mobilidade, para visitarem a Central Térmica de Coloane. Durante a viagem, os séniores demonstraram grande curiosidade nas novidades que iam vendo, e colocaram várias questões ao guia da CEM, animando ainda mais este passeio. O dia terminou num ambiente acolhedor e de muita animação.

A vida dos mais idosos tem sido uma preocupação constante da CEM, que lhes tem proporcionado cuidados e apoio, sobretudo aos mais desfavorecidos. Desde 2000, que a CEM vem oferecendo inspecções de segurança gratuitas e remodelação de instalações para idosos que vivam sós, ou que não tenham possibilidades para melhorar a segurança das suas casas, ao mesmo tempo que oferece uma tarifa com desconto especial para séniores. De igual modo, todos os anos os empregados da CEM visitam com frequência vários centros de idosos; em dois anos consecutivos, o Grupo de Embaixadores da CEM visitou várias zonas residenciais durante o Natal, para distribuir cobertores e garrafas térmicas aos mais idosos. A CEM tem também organizado visitas para os mais idosos à sua Central Térmica de Coloane, para lhes proporcionar momentos de animação e descontracção.