Anúncio dos resultados do Concurso de Concepção de Jogo para Aplicação Móvel

Macau, 31 de Julho de 2013

Com o objectivo de incentivar o público em geral e os estudantes a adquirir mais conhecimentos sobre poupança de energia e segurança, a CEM associou-se à Associação de Academia de Informática de Macau para organizar o Concurso de Concepção de Jogo para Aplicação Móvel. A adesão ao concurso foi surpreendente.

O painel de jurados do concurso era composto pelo Presidente da Associação de Academia de Informática de Macau, Adam Iao, os seus Directores, Foggy Wan e Chan Kin Tung, pelo Director da Direcção de Sistemas de Informação da CEM, Denis Chan e pela Gestora do Gabinete de Comunicação e Relações Públicas da CEM, Jaclyn Iun. A avaliação baseou-se em cinco critérios: criatividade, diversão, componente educativa, viabilidade e estética. Os juízes assinalaram que alguns dos trabalhos eram de tal qualidade que excedeu as suas expectativas, dificultando a decisão final. O resultado foi finalmente apurado após uma deliberação exaustiva.

Os concorrentes foram divididos em Grupo Geral e Grupo Estudante, apurando-se em cada um deles um vencedor, segundo e terceiro classificados. Os vencedores do Grupo Geral são: 1º. Classificado, Kuok Ka Keong, 2º. Classificado, Leong Pui I, e 3º. Classificado, Zhou Yingsi. Cada premiado receberá, respectivamente, MOP5000, MOP3000 e MOP2000. No Grupo Estudante, os vencedores são: 1º. Classificado, Chan Io Kei, 2º. Classificado, Chong Hio Ian e 3º. Classificado, Fong Hok Kin. Cada um receberá, respectivamente, MOP3000, MOP2000 e MOP1000.

Os resultados do concurso foram já publicados no website da CEM www.cem-macau.com, e os vencedores serão notificados individualmente. A cerimónia de entrega de prémios vai realizar-se no Edifício CEM em meados de Agosto.