Os Embaixadores da CEM e os Séniores da Caritas Macau preparam doçaria Chinesa para comemorarem em conjunto o Ano Novo Chinês

Macau, 5 de Fevereiro de 2013

Para comemorar o Ano Novo Chinês, a CEM realizou ontem, dia 4 de Fevereiro, um evento em que os Embaixadores da CEM e 20 Séniores do Centro Pastoral da Areia Preta da Caritas Macau se dedicaram a confeccionar doçaria Chinesa em conjunto.

Os Embaixadores da CEM chegaram ao Centro de Serviços de Catering e Culinária da Federação das Associações dos Operários de Macau ontem à tarde, e sob o olhar atento dos tutores do centro, cozinharam uns deliciosos bolinhos Chineses de nabo e castanha de água, com a ajuda dos séniores, que se mostraram muito interessados na confecção e colocaram imensas questões. Estes doces, preparados em conjunto pelos Embaixadores da CEM e séniores ajudaram a criar um ambiente festivo. Graças à paciente orientação dos tutores, os mais idosos aprenderam muito sobre a preparação destas iguarias. Depois das actividades culinárias, os Embaixadores da CEM presentearam os doces e mais algumas lembranças aos participantes, tiraram várias fotos com eles, e o evento terminou num ambiente festivo.

Além dos Embaixadores da CEM e dos Assistentes Sociais da Caritas Macau, participaram também nesta actividade o Consultor da Comissão Executiva da CEM, Iun Iok Meng e a Directora do Gabinete de Comunicação e Relações Públicas da CEM, Cecilia Nip.

A CEM sempre dedicou grande atenção à população em geral e ao serviço à comunidade. Começou por oferecer tarifas com desconto aos cidadãos séniores em 2003, e criou o Grupo de Embaixadores da CEM em 2004, do qual mais de 60 voluntariosos empregados fazem parte. O grupo organiza periodicamente actividades de serviço à comunidade com grande interesse, que incluem seminários sobre segurança na utilização de energia eléctrica nos lares, e visitas a orfanatos e centros de idosos durante as épocas festivas, que revelam a atenção e consideração pelos menos afortunados de Macau.