Exposição de fotografia e jogos amigáveis, para comemorar o 28º aniversário da interligação entre Guangdong e Macau

Macau, 19 de Janeiro de 2013

Depois de um passeio cicloturístico em Julho do ano passado, destinado a promover a conservação de energia e a protecção ambiental, o Gabinete de Fornecimento de Energia de Zhuhai da Guangdong Power Grid Corporation e a CEM em conjunto, organizaram no dia 19 de Janeiro uma exposição de fotografia, um intercâmbio cultural em caligrafia e pintura, e jogos amigáveis de ténis de mesa, basquetebol e badminton, no centro de actividades dos empregados do Gabinete de Fornecimento de Energia de Zhuhai. Destinou-se a celebrar o 28º aniversário da rede de interligação entre Guangdong e Macau, promover o conceito de baixa emissão de gases de carbono e respeito pelo ambiente, e estreitar os laços entre ambas as empresas de energia das duas regiões. Com a tónica no desenvolvimento de uma amizade mais profunda através do intercâmbio cultural e da construção de uma rede energética mais amiga do ambiente recorrendo aos esforços conjuntos, este evento tem como objectivo melhorar a comunicação e amizade entre ambos os lados de modo que se façam esforços concertados para manter o fornecimento de energia estável nas duas regiões.

O evento teve início às 9h30 da manhã. Os representantes da CEM concentraram-se nas Portas do Cerco de Macau e depois seguiram em autocarros para o centro de actividades dos empregados do Gabinete de Fornecimento de Energia de Zhuhai, localizado no distrito de Xiangzhou em Zhuhai. A cerimónia de abertura foi oficiada por Huang Qiangfei, Vice-director do Gabinete de Fornecimento de Energia de Zhuhai da Guangdong Power Grid Corporation, por Wan Jusheng, Vice-presidente do sindicato de trabalhadores do Gabinete de Fornecimento de Energia de Zhuhai da Guangdong Power Grid Corporation, por Iun Iok Meng, Consultor da Comissão Executiva da CEM, Benjamin Yue, Director da Direcção de Despacho da Rede de Energia Eléctrica da CEM, e por Charles Leong, Presidente da Associação dos Empregados da CEM & SAAM, etc.

Após a cerimónia de abertura, realizou-se uma partida de badminton entre Wan Jusheng do Gabinete de Fornecimento de Energia de Zhuhai e Benjamin Yue, da CEM, e ambos tiveram um desempenho notável. Depois, foi tempo de equipas mistas (cada uma com um empregado do Gabinete de Fornecimento de Energia de Zhuhai e um da CEM) jogarem uma partida de ténis de mesa e de badminton, especialmente destinadas a melhorar a comunicação e partilha. No passado mês de Dezembro, uma delegação de 20 pessoas liderada por Wan Jusheng e por Iun Iok Meng, visitou o Parque Florestal Nacional Shimen, na cidade de Conghua, em Guangdong, para uma expedição fotográfica. Posteriormente, escolheram-se as melhores 70 fotos, que serão expostas primeiro em Zhuhai, e depois virão para Macau, onde serão exibidas entre 1 e 10 de Março próximo.

Iun Iok Meng referiu no seu discurso que o passeio cicloturístico do ano passado marcou a cooperação e profunda amizade de longa data entre as empresas de energia em Macau e Zhuhai. A exposição fotográfica deste ano, bem como os jogos amigáveis, podem promover actividades desportivas entre as duas empresas, e melhorar a comunicação e amizade entre os seus empregados. Por esse motivo, a CEM vai estender o convite ao Gabinete de Fornecimento de Energia de Zhuhai para se realizarem mais actividades em Março.

Iun Iok Meng espera que se realizem mais actividades de socialização, e espera ansiosamente a cerimónia do 30º aniversário, que será realizada pela CEM, em colaboração com o Gabinente de Fornecimento de Energia de Zhuhai em 2014.