A CEM é pioneira na obtenção da Certificação ISO 20000

Macau, 7 de Janeiro de 2013

Adicionalmente à certificação ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001 e ISO14064, a CEM obteve recentemente a Certificação ISO 20000 – Sistema de Gestão de Serviços em Tecnologia da Informação. A CEM é a primeira companhia de electricidade em Macau e Hong Kong a obter esta certificação. Presentemente, apenas duas empresas em Macau possuem esta certificação.

A Certificação ISO 20000 – Sistema de Gestão de Serviços em Tecnologia da Informação estabelece uma estrutura de gestão que permite à CEM gerir sistematicamente o seu sistema informático, incluindo a aplicação, infra-estrutura e serviço de assistência, baseado nos melhores padrões e práticas internacionais. A referida estrutura é baseada na metodologia “Planear, Executar, Verificar e Agir”, definida pela Organização Internacional de Sistemas (ISO, na sigla inglesa), com vista a assegurar que o ambiente informático da CEM adopta um modelo de contínuo melhoramento, em termos de eficiência de processos, qualidade, integridade e segurança.

De acordo com o Director da Direcção de Sistemas de Informação da CEM, Denis Chan, “Nos dias de hoje, é essencial que haja uma estratégia informática que seja ao mesmo tempo fiável e inovadora, com vista a apoiar as operações actuais e o crescimento da empresa no futuro. Estamos satisfeitos que a CEM tenha conseguido esta certificação, dado que ela irá certamente ajudar a melhorar ainda mais a gestão do sistema informático da nossa empresa. A CEM alcançou esta certificação com todos os trabalhos realizados pelo seu próprio pessoal, sem recurso a qualquer apoio de consultadoria externa”.

A CEM implementou, um Sistema de Gestão Integrado com as três Certificações de Sistemas de Gestão (ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001) desde 2001. Em 2010, a CEM deu mais um passo à frente com a obtenção da Certificação do Sistema de Gestão de Gases com Efeito de Estufa (ISO 14064), com vista a ajudar a empresa a agir de forma sistemática e genuína no controlo das emissões de gases com efeito de estufa. Ao atingir esta última certificação, a CEM demonstra mais uma vez os seus esforços e empenho no sentido de prestar serviços da mais alta qualidade à comunidade de Macau.