Anúncio dos resultados do “Concurso Beneficiente de Desenho para Estudantes de Macau”

Macau, 28 de Setembro de 2012

Ao mesmo tempo que comemora o seu 40º aniversário, pretendendo explorar a criatividade e estimular o potencial artístico dos jovens de Macau, a CEM associou-se à Associação de Artistas de Macau e à ORBIS para organizar o Concurso Beneficiente de Desenho para Estudantes de Macau, que se realizou na Central Térmica de Coloane neste mês. Completadas que ficaram as quatro fases da competição, entraram a concurso quase 300 trabalhos. O painel de jurados do concurso consistia no Vice-presidente da Associação de Artistas de Macau Ng Wai Kin, o Secretário-geral Pun Kam Leng, o Director Geral Sio In Leong, a Directora de Desenvolvimento da ORBIS Macao Vivian Lo, o Consultor da Comissão Executiva da CEM Iun Iok Meng, o Director da Direcção de Geração da CEM Ip Kam Veng, e a Gestora do Gabinete de Comunicação e Relações Públicas da CEM, Jaclyn Iun.

O tema do concurso era ‘A energia proporciona qualidade de vida’. Os participantes estavam divididos em dois grupos, dos 8 aos 12 anos e dos 13 aos 18 anos. Cada grupo terá um vencedor do Prémio Ouro com atribuição de MOP3000 e um troféu, um vencedor do Prémio Prata, também com um troféu e MOP2000 e um vencedor do Prémio Bronze, com MOP1000 e um troféu. Além disso, serão atribuídas 12 Menções de Excelência com um prémio de MOP500 e um certificado.

Os vencedores do Grupo Júnior são: Prémio Ouro, Lou Weng Sam (Colégio Anglicano de Macau); Prémio Prata, Choi I Teng (Escola Kao Yip); Prémio Bronze, Ho, Tzu I Mary (Escola de Aplicação Anexa à Universidade de Macau); 12 Menções de Excelência, incluindo Wong Hei Teng (Escola Secundária Pui Ching); Chao Wun Lam (Colégio de Santa Rosa de Lima – Secção Chinesa); Chan Chon Hei (Instituto Salesiano da Imaculada Conceição); Kuan Man I (Escola de Aplicação Anexa à Universidade de Macau); Leng Ho I (Escola Secundária Pui Ching); Ho Hoi Wan (Colégio Anglicano de Macau); Chan Pui Hei (Colégio de Santa Rosa de Lima – Secção Chinesa); Ho Hoi Wan (Colégio Anglicano de Macau); Wong, Hoi Ching Kyrie (Escola de Aplicação Anexa à Universidade de Macau); Chao Chi Hun (Colégio de Santa Rosa de Lima – Secção Chinesa); Lei Iek U (Escola Secundária Pui Ching) e Lei Ka In (Escola Secundária Pui Ching).

Os vencedores do Grupo Sénior são: Prémio Ouro, Mak Si Un (Escola Hou Kong); Prémio Prata, Tam Kit Fan (Escola Xin Hua); Prémio Bronze, Leong Kin Ip (Escola Tong Nam); 12 Menções de Excelência, incluindo Cheong Lai Kan (Colégio Mateus Ricci); Lei Ieng Iong (Escola Para Filhos e Irmãos dos Operários); Un Chi Hin (Escola Ling Nam); Lei Mei I (Escola Hou Kong); Wong Wai I (Escola Para Filhos e Irmãos dos Operários); Lao Weng Lam (Colégio Perpétuo Socorro Chan Sui Ki); Ip Weng Lam (Escola Tong Sin Tong); Tam Cha Chun (Sheng Kung Hui Escola Choi Kou (Macau)); Ieong Sok Teng (Escola Estrela do Mar); Mak Si Un (Escola Hou Kong); Loi Lok Si (Escola Kao Yip) e Choi Sou Kei (Escola Kao Yip).

Os jurados expressaram a sua satisfação pelo excelente desempenho dos participantes, referindo que a maioria nunca havia estado na Central Térmica de Coloane anteriormente, e era portanto notável terem concluído trabalhos tão criativos no local em tão curto espaço de tempo. Este concurso, refira-se, não se trata de uma mera competição de desenho, pois 13 dos trabalhos premiados serão seleccionados para elaborar um calendário de mesa para venda beneficiente e angariação de fundos para a ORBIS. Este facto proporciona aos jovens a possibilidade de participarem numa angariação de fundos tão significativa e que vai acabar por ajudar mais pessoas com deficiências visuais a recuperarem a visão.

Os resultados do concurso foram colocados no sítio da CEM, www.cem-macau.com para consulta, e os vencedores serão notificados individualmente. A cerimónia de entrega de prémios vai realizar-se durante a Feira Recreativa da Energia que terá lugar na Praça do Tap Seac no dia 14 de Outubro, e os trabalhos premiados estarão em exposição nessa altura. O calendário estará disponível para venda durante o dia.