Avisos

Servimos para construir um futuro melhor para Macau

Para apoiar o desenvolvimento da cidade e providenciar um fornecimento de energia de qualidade aos cidadãos, com uma instalação optimizada da rede energética e um fornecimento de energia estável, estamos a proceder à colocação de cabos na seguinte área.

Durante o período dos trabalhos, os cidadãos e os condutores deverão prestar atenção às condições da estrada e seguir as instruções temporárias de controlo do tráfego. Faremos todos os possíveis por minimizar o impacto dos trabalhos e contamos com a sua compreensão pelo incómodo causado.

Disposições de Tráfego

Disposições temporárias de trânsito para instalação de cabos e condutas

17 de Abril de 2024

Em conjunto com os trabalhos de instalação de cabos por parte da Companhia de Electricidade de Macau - CEM, S.A. (CEM) na Rua Um do Bairro da Concórdia, Rua do Comandante João Belo e Rua da Bacia Sul, a CEM, a Macao Water, a CTM e uma empresa privada irão proceder à instalação de cabos, condutas de água e tubagens, bem como a ligação de esgotos na Rua do Patane e Rua da Pedra a partir de 22 de Abril (Segunda-feira). Consulte a tabela a seguir para obter mais detalhes sobre as medidas temporárias de controle de tráfego. Os serviços de autocarros não serão afectados durante o período dos trabalhos.

Medidas temporárias

Data e horário

Troço de rua

Das 9h30 às 16h30 diariamente, de 22 a 30 de Abril

O troço da Rua da Bacia Sul perto do Edifício Precious Jade (Lei Iu Kok)

De 22 de Abril a 6 de Maio

O troço da Rua do Comandante João Belo perto da Rua Um do Bairro da Concórdia

Proibido estacionar

• Parte dos lugares de estacionamento com parquímetro e zona de cargas e descargas da Rua Um do Bairro da Concórdia
  • Os lugares de estacionamento para motociclos e a zona de cargas e descargas da Rua do Comandante João Belo junto ao Edf. To Pou

Sem saída

O troço da Rua Um do Bairro da Concórdia entre a Rua do Comandante João Belo e a Rua do General Castelo Branco

Fechado ao trânsito

De 22 de Abril a 16 de Maio

O troço da Rua do Patane perto da Rua da Pedra

Sem saída

O troço da Rua da Pedra entre o Pátio do Alfinete e a Rua do Patane

Proibido estacionar

A zona de cargas e descargas da Rua do Patane perto do Beco da Lavra

Disposições temporárias de trânsito para suspensão de semáforos devido a manutenção de instalações elétricas

3 de Abril de 2024

Para facilitar os trabalhos de manutenção das instalações elétricas da CEM, um conjunto de semáforos no cruzamento da Avenida de Vale das Borboletas com a Alameda da Harmonia no Coloane será suspenso das 9h30 às 16h30 do dia 8 de Abril (Segunda-feira). Solicitamos gentilmente a atenção do público para a referida alteração.

Disposições temporárias de trânsito para reparações de emergência de caixas de visita na Avenida do Dr. Rodrigo Rodrigues

21 de Março de 2024

Por forma a facilitar as reparações de emergência de caixas de visita da CEM, serão implementadas medidas de limitação do trânsito num troço da Avenida do Dr. Rodrigo Rodrigues, perto do Gabinete de Ligação do Governo Popular Central na RAE de Macau, de 21 a 23 de Março (Quinta-feira a Sábado).

Disposições temporárias de trânsito para suspensão de semáforos devido a manutenção da rede de distribuição

12 de Março de 2024

Para facilitar os trabalhos de manutenção e melhoramento da rede de distribuição da CEM, um conjunto de semáforos no cruzamento da Avenida do Almirante Lacerda com a Estrada do Repouso será suspenso das 09h30 às 16h30 no dia 14 de Março (Quinta-feira). Solicitamos a atenção do público para o desenrolar dos trabalhos.

Disposições temporárias de trânsito para instalação de cabos, instalação de condutas de água e construção de estação de resíduos na Travessa das Galinholas

21 de Fevereiro de 2024

Devido à instalação de cabos pela CEM, à instalação de condutas de água pela Macao Water e à construção de uma estação de resíduos pelo Instituto para os Assuntos Municipais, serão implementadas medidas temporárias de controlo de tráfego na Travessa das Galinholas de 26 de Fevereiro (Segunda-feira) a 28 de Março (Quinta-feira). Os detalhes podem ser encontrados no cronograma anexo. Os serviços de autocarros não serão afectados durante a realização dos trabalhos.

Medidas temporárias

Data e Período

Ruas Afectadas

Estacionamento proibido

De 26 de Fevereiro a 28 de Março

Travessa das Galinholas, junto à zona de carga e descarga na Rua de Cinco de Outubro.

Fecho de rua

De 26 de Fevereiro a 8 de Março

O troço da Travessa das Galinholas entre a Rua de Cinco de Outubro e a Travessa do Alpendre.

De 9 de Março a 28 de Março

O troço da Travessa das Galinholas perto da Rua de Cinco de Outubro.

Cabo de Alta Tensão

Cabo de Média Tensão

Cabo de Baixa Tensão

Iluminação Pública